Editorial Dossiê Temático Inclusão Escolar e suas múltiplas facetas

Kátia de Moura Graça Paixão, Kátia de Abreu Fonseca, Anna Augusta Sampaio de Oliveira

Resumo


O dossiê temático “Inclusão Escolar e suas múltiplas facetas” tem como objetivo possibilitar o debate e fomentar um espaço de discussão sobre as condições políticas, estruturais e organizacionais para a concretização de um sistema educacional inclusivo e, para tanto, se pretende problematizar concepções presentes, formação de profissionais, processo de escolarização do público-alvo da educação especial, redes de apoio interinstitucional, proposições pedagógicas e tecnologia educacional com a intenção de compreender o movimento inclusivo a partir da análise concreta das ações empreendidas no contexto social e cultural.

Palavras-chave


Dossiê temático. Inclusão Escolar. Educação Inclusiva. Formação de professores. Políticas de inclusão educacional. Atendimento Educacional Especializado. Deficiência Intelectual. Deficiência Visual. Avaliação. Alunos surdos. Medicalização. Estudo piloto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 InFor e autores.

             

InFor - Inovação e Formação - Revista do Núcleo de Educação a Distância da Unesp by IEP3 - Unesp e Reitoria da Unesp is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Todos os direitos reservados ao Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP3), à Unesp e seus autores.

Based on a work at ojs.ead.unesp.br

infor.iep3 [arroba] unesp.br

ISSN 2525-3476