Plano de Ações Articuladas e inovação educacional: estratégias para a qualificação da Educação no município de Paranaguá, PR

Autores/as

Palabras clave:

Inovação. Paranaguá. Políticas Públicas Educacionais. IDEB.

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo analisar os avanços educacionais viabilizados pela implementação de políticas públicas educacionais e de materiais didáticos inovadores na Rede Municipal de Ensino de Paranaguá. Para tal, a pesquisa desenvolveu sua metodologia por meio de revisão bibliográfica a partir de documentos da literatura da área educacional, buscando na reflexão da educação contexto inovador. Para a base qualitativa, foram realizadas análises dos resultados do fluxo escolar dos anos de 2017 a 2019. Identificou-se que houve avanço no processo ensino-aprendizagem e, possivelmente, podem ser atribuídas às inovações educacionais propostas pela Rede Municipal de Ensino.

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Publicado

2022-12-31

Cómo citar

Alves, E. C. R., & Gomes, M. das N. (2022). Plano de Ações Articuladas e inovação educacional: estratégias para a qualificação da Educação no município de Paranaguá, PR. InFor, 7(1), 33–50. Recuperado a partir de https://ojs.ead.unesp.br/index.php/cdep3/article/view/2-536