Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Thesaurus Brasileiro Da Educação
Unesco Thesaurus
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2015): InFor
v. 1 n. 1 (2015): InFor
Edição publicada em 13/06/2015
Publicado:
13-06-2016
Edição completa
PDF
Editorial
Apresentação
Julio Cezar Durigan
9-10
PDF
MP3
Artigos
A Escola e a Ética da Diferença
Fernando José de Almeida
11-29
PDF
resumo01.mp3
texto completo01.mp3
A Pesquisa Colaborativa em contexto de Inclusão Escolar
Rita Vieira Figueiredo, Jean-Robert Pulin, Selene Maria Penaforte Silveira, Remi Lavergne
31-49
PDF
resumo02.mp3
texto completo02.mp3
O Direito das Pessoas com Deficiência à Educação Inclusiva e o Uso Pedagógico dos Recursos de Tecnologia Assistiva na Promoção da Acessibilidade na Escola
Martinha Clarete Dutra dos Santos
51-60
PDF
resumo03.mp3
texto completo03.mp3
Conteúdo de Estética da Música contemporânea em três currículos de graduação em Música na Educação a Distância
Patrícia Lakchmi L. Mertzig Gonçalves de Oliveira, Luciana Carolina Fernandes de Faria
61-78
PDF
resumo04.mp3
texto completo04.mp3
Formação Continuada para Docentes: uma Proposta de Especialização Em Educação Tecnológica
Maria Esther Provenzano, Simone Regina de Oliveira Ribeiro
79-94
PDF
resumo05.mp3
texto completo05.mp3
Produção de materiais didáticos digitais audiodescritos – experiências do Núcleo de Educação a Distância da Unesp
Gabriela Alias Rios, Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
95-109
PDF
resumo06.mp3
texto completo06.mp3
O processo de tutoria e desenvolvimento da ação pedagógica no V Curso de Especialização Continuada e a Distância: Relato de experiências
Amaralina Miranda de Souza, Ana da Costa Polonia, Leyvijane Albuquerque, Simone Bordallo de Oliveira Escalante
111-128
PDF
resumo07.mp3
texto completo07.mp3
Elementos Norteadores para Orientação na Educação a Distância
Denise Ivana de Paula Albuquerque, Daniela Jordão Garcia Perez, Maria Candida Soares Del-Masso, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
129-143
PDF
resumo08.mp3
texto completo08.mp3
Formação do professor e educação inclusiva: análise dos conteúdos dos cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista – Unesp
Rosimar Bortolini Poker, Juliana Jeronymo Fernandes, Suzilene Colantonio
145-159
PDF
resumo09.mp3
texto completo09.mp3
Estratégias para Inclusão Social e Digital na Educação de Jovens e Adultos
Matheus Augusto Mendes Amparo, Klaus Schlünzen Junior, Camila Rodrigues Costa
161-177
PDF
resumo10.mp3
texto completo10.mp3
Professores que ensinam Matemática: considerações acerca da Inclusão Escolar a partir de duas pesquisas
Erica Aparecida Capasio Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
179-193
PDF
resumo11.mp3
texto completo11.mp3
O Eixo Articulador Educação Inclusiva e Especial do Curso de Pedagogia Univesp/Unesp: análise quanti-qualitativa
Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
195-210
PDF
resumo12.mp3
texto completo12.mp3
Saberes prévios dos estudantes: o ponto de partida para aprendizagem significativa na perspectiva da educação inclusiva
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Klaus Schlünzen Junior
211-226
PDF
resumo13.mp3
texto completo13.mp3
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão