Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Estratégias para Inclusão Social e Digital na Educação de Jovens e Adultos Resumo  PDF  resumo10.mp3  texto completo10.mp3
Matheus Augusto Mendes Amparo, Klaus Schlünzen Junior, Camila Rodrigues Costa
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Formação Continuada para Docentes: uma Proposta de Especialização Em Educação Tecnológica Resumo  PDF  resumo05.mp3  texto completo05.mp3
Maria Esther Provenzano, Simone Regina de Oliveira Ribeiro
 
v. 3, n. 2 (2017): InFor Mitos e crenças sobre altas habilidades ou superdotação entre professores de uma escola da DRE Pirituba/Jaraguá Resumo  PDF  RESUMO.MP3  COMPLETO.MP3
Gregorio Paoli Conrado Sabbag, Denise Rocha Belfort Arantes-Brero
 
v. 3, n. 1 (2017): InFor Educação a Distância: tecnologias, diversidade e plurais Resumo  PDF  Resumo.MP3  COMPLETO.MP3
Raquel Silva Barretto
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor A Escola e a Ética da Diferença Resumo  PDF  resumo01.mp3  texto completo01.mp3
Fernando José de Almeida
 
v. 4, n. 1 (2018): InFor Formação de Professores de Ciências na perspectiva da Inclusão de Pessoas com Deficiências no Vale do Jaguari Resumo  PDF
Denise Gabriel de Melo, Simone Medianeira Franzin
 
v. 3, n. 2 (2017): InFor Leitura para estudantes surdos: um recurso para o aprendizado da Língua Portuguesa Resumo  PDF  RESUMO.MP3  COMPLETO.MP3
Daniela Alves Ferreira, Ana Paula Pacheco Moraes Maturana
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Elementos Norteadores para Orientação na Educação a Distância Resumo  PDF  resumo08.mp3  texto completo08.mp3
Denise Ivana de Paula Albuquerque, Daniela Jordão Garcia Perez, Maria Candida Soares Del-Masso, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
 
v. 4, n. 1 (2018): InFor No caminho da autoria: criação de jogos educativos no PowerPoint por estudantes com altas habilidades ou superdotação Resumo  PDF
Fernanda Depizzol Paes Ferreira, Ketilin Mayra Pedro
 
v. 3, n. 2 (2017): InFor Saberes docentes para atuação na sala de recursos de alunos com deficiência visual Resumo  PDF  RESUMO.MP3  COMPLETO.MP3
Marly Kamiyama Moraes, Cláudio Silvério da Silva
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Professores que ensinam Matemática: considerações acerca da Inclusão Escolar a partir de duas pesquisas Resumo  PDF  resumo11.mp3  texto completo11.mp3
Erica Aparecida Capasio Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
 
v. 3, n. 1 (2017): InFor Como as tecnologias móveis têm sido utilizadas na educação? Estudo em duas instituições de ensino superior brasileiras Resumo  PDF  Resumo.MP3  COMPLETO.MP3
Jaqueline Ferreira Domenciano
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor O Eixo Articulador Educação Inclusiva e Especial do Curso de Pedagogia Univesp/Unesp: análise quanti-qualitativa Resumo  PDF  resumo12.mp3  texto completo12.mp3
Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
 
v. 4, n. 1 (2018): InFor Quais os interesses e as motivações para a busca de cursos de graduação através do sistema semipresencial? Resumo  PDF
Marcia Regina Balbino, Taitiâny Kárita Bonzanini
 
v. 2, n. 1 (2016): InFor A percepção da avaliação na aprendizagem na modalidade do ensino a distância dos alunos do curso de habilitação de sargentos da PMCE – CHS da AESPCe Resumo  PDF  RESUMO04.MP3  COMPLETO04.MP3
Erika Bataglia Costa, Alexsandro Soares Barros
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Conteúdo de Estética da Música contemporânea em três currículos de graduação em Música na Educação a Distância Resumo  PDF  resumo04.mp3  texto completo04.mp3
Patrícia Lakchmi L. Mertzig Gonçalves de Oliveira, Luciana Carolina Fernandes de Faria
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor O Direito das Pessoas com Deficiência à Educação Inclusiva e o Uso Pedagógico dos Recursos de Tecnologia Assistiva na Promoção da Acessibilidade na Escola Resumo  PDF  resumo03.mp3  texto completo03.mp3
Martinha Clarete Dutra dos Santos
 
v. 2, n. 1 (2016): InFor Ingressantes em um curso de ciências biológicas a distância e a aprendizagem autorregulada Resumo  PDF  RESUMO06.MP3  COMPLETO06.MP3
Germana Costa Paixao, Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Eloisa Maia Vidal
 
v. 2, n. 1 (2016): InFor Estudo da contribuição de problematização como fonte de estímulo ao acesso e interação de alunos do 9º ano em EaD Resumo  PDF  RESUMO05.MP3  COMPLETO05.MP3
Cláudia Roberta Küll, Ana Cláudia Kasseboehmer
 
v. 2, n. 1 (2016): InFor Repositórios de objetos de aprendizagem no Ensino de Ciências e Matemática: uma breve análise Resumo  PDF  RESUMO03.MP3  COMPLETO03.MP3
Anderson Cangane Pinheiro, Nijima Novello Rumenos, Thaís Cristina Rodrigues Tezani
 
v. 3, n. 2 (2017): InFor A Licenciatura em Música na modalidade a distância: reflexões sobre o trabalho do tutor virtual Resumo  PDF  RESUMO.MP3  COMPLETO.MP3
Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira, Nubia Carla Ferreira Cabau, Maria Luisa Furlan Costa
 
v. 3, n. 1 (2017): InFor Perspectivas da Educação Inclusiva a partir do Projeto Politico-Pedagógico Resumo  PDF  Resumo.MP3  COMPLETO.MP3
Andrezza Santos Flores, Solange Vera Nunes de Lima D’ Água, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
 
v. 4, n. 1 (2018): InFor O processo de alfabetização de surdos a partir de uma abordagem bilíngue: desafios para aprendizagem da Língua Portuguesa Resumo  PDF
Dominique Galdino Silva, Maria Candida Soares Del-Masso, Andréia de Carvalho Lopes
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Produção de materiais didáticos digitais audiodescritos – experiências do Núcleo de Educação a Distância da Unesp Resumo  PDF  resumo06.mp3  texto completo06.mp3
Gabriela Alias Rios, Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
 
v. 1, n. 1 (2015): InFor Saberes prévios dos estudantes: o ponto de partida para aprendizagem significativa na perspectiva da educação inclusiva Resumo  PDF  resumo13.mp3  texto completo13.mp3
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Klaus Schlünzen Junior
 
1 a 25 de 27 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"